Skip to content

Confira os erros que lhe mantêm solteira

janeiro 29, 2008

Como eu adoro as colunas da seção Mulher do Portal Terra. Segue o artigo e meus comentários em vermelho:

“Cada vez mais as mulheres se casam mais tarde ou algumas simplesmente não se casam. Os motivos são os mais diversos e muitos atribuem esse fenômeno ao fato das mulheres terem ganhado espaço no mercado de trabalho, serem mais independentes e não aceitarem um casamento que tenha bases machistas.

Entretanto, a outra face da moeda mostra que há mulheres que querem um parceiro, mas não conseguem.

Há cinco tipos de mulheres que espantam os homens: as que vão “um passo atrás da moda”, as que “falam muito”, as muito “condescendentes” (que vivem só para agradar seu parceiro), as “vazias” (que somente falam de roupas, dietas, festas) e as “cara de altar”.

Mas, é claro, há outras tantas que, sem saber, cometem os mesmos erros que acabam as colocando para sempre na categoria de solteiras. Normalmente são garotas inteligentes. Mas por que estão solteiras? Descubra abaixo.
Tera: Infelizmente a sociedade tem um grande conflito entre homens e mulheres. Principalmente em relação a dinheiro e uma vida a dois. Creio que hoje em dia os homens são mais conservadores em relacionamentos do que as mulheres, principalmente em questões financeiras, porque desde o passado remoto a regra imposta pela sociedade é que o homem pagasse todas as contas. Hoje a minha singela opinião é que o homem tem que dar no mínimo para a mulher as necessidades básicas para sobrevivência, como água, luz, telefone, comida etc…… Em relação a garotas inteligentes que estão solteiras, acho isso meio óbvio não acham???? As garotas inteligentes pensam 1 milhão de vezes mais antes de ficar com um cara, porque justamente as garotas inteligentes querem um cara sério para ter um possível relacionamento, elas não são de ficar por ficar, não fazem parte do seu currículo aqueles que não têm grandes chances de casamento.

Agem como se quisessem ficar sozinhas
“Estou sozinha, mas estou bem” pode ser uma resposta recorrente em certos tipos de mulheres. Há quem assegure que esse é um dos motivos dos homens para não quererem certas mulheres. Ou seja, essa atitude pode afugentar muitos noivos em potencial.
Tera: Não conheço mulheres assim. Muito pelo contrário. Conheço várias mulheres muito carentes, há algumas que até reclamam por falta de homem no mercado. Sinceramente eu me irrito um pouco com aquelas que exageram na dose, parece que o mundo vai acabar, do tipo “ninguém me ama, ninguém me quer”.


Demonstram necessidade de compromisso
Quando vai me ligar? Quando vou conhecer meus sogros? Estas frases logo depois da primeira saída podem ser um motivo chave para que a relação não prospere.

Os homens temem o compromisso, isso é um fato! Razão pela qual devemos ser mulheres sutis sempre, e mais ainda no começo da relação.
Tera: Discodo disso totalmente. Os dois lados sempre reclamam muito, mas logicamente é um nicho de pessoas restritas. Um lado, os homens bonzinhos e carentes, do outro, mulheres inteligentes e carentes. Nessa categoria não entram homens e mulheres que curtem micaretas e raves.

Auto suficiência
“Eu posso” é uma frase do vocabulário feminino atual. John Naisbitt, que em 1982 escreveu Megatrends, descobriu e antecipou as tendências que perfilariam o mundo no último quarto do século XX e em 1990 publicou a segunda versão de sua obra, com o título Megatrends 2000.

Na obra, ele apresentou como uma tendência do mundo futurista o que qualificou como “o decênio da liderança feminina”. O que pode ser demonstrado na frase: “Nunca antes na história da humanidade as mulheres foram tão livres, independentes, educadas, cultas, trabalhadoras e economicamente autosuficientes”. Mas também pode ser agregada outra frase: “Nunca antes a família tradicional denominada ‘nuclear’ havia atravessado uma crise tão profunda.
Tera: A partir da geração do pessoal que nasceu nos anos 70, pode ter certeza que tem e terá várias mulheres com estas qualidades. Mas no momento vejo que o mercado está muito escasso pra esses tipos de mulheres. Há várias com grande potêncial futuro.

Preferência pelos esnobes
Quando um homem não quer nada com você e percebe que, por outro lado, você está apaixonadíssima, ele se transforma no ser mais insuportável da Terra.

O “amado” se vê como perfeito e nada de mal pode acontecer com ele. E como nosso coração fica tão ocupado por essa espécie de divindade masculina, é impossível ficar interessada em outros. E assim os anos se passam.
Tera: Esse foi um dos meus erros no passado. A mulher inteligente percebe quando você está fazendo isso e sendo egocêntrico demais. O que torna o cara muito insuportável mesmo. E ela larga. Agora se a mulher for burrinha demais, e não se amar, coitada dela! O cara faz de gato e sapato e ainda dá um chute na bunda pra ficar esperta.

Ciúmes
Dizem que o zelo é o ingrediente perfeito de uma relação e a forma de descobrir se uma pessoa está apaixonada. No entanto, ser zelosa ao extremo pode ser o motivo do abandono dos homens.

No geral, os efeitos desse sentimento nunca são bons. Não é à toa que entre as características de uma pessoa ciumenta estão: a perda de auto-estima, abuso verbal e brigas sem motivos.
Tera: Os ciumentos e as ciumentas excessivas se fazem muito de vítimas do mundo. O que é muito ruim, baixa auto-estima não só do ciumento mas de todos em volta, e o pior de todos os motivos é não ter motivo algum pra briga. Infelizmente eu já senti isso na pele.

Sempre apaixonadas pelo equívoco
Há mulheres que sempre ficam apaixonadas pelo homem errado, aquele que as fazem sofrer, que vão destruir as suas vida. Quando conseguem sair desse rolo, logo se envolvem com outro igualzinho.

Robin Norwood, escritora de Mulheres que amam demais (editora Arx), mostra uma série de casos onde fica evidente que a mulher tem condutas que complicam sua felicidade: reagem emocionalmente diante de homens inacessíveis, esperam que ele reaja, conservam a esperança e se esforçam para que ele mude, aceitam mais de 50% das responsabilidades do que não funciona com o casal e seu amor próprio é muito baixo.”
Tera: Ahhhhhh isso eu sempre bati na mesma tecla. A teoria eu mostro em outro post. Mas uma coisa é fato consumado, a maioria das mulheres realmente gostam dos caras que não prestam. Falam que nunca vão se envolver em uma relação dessas mas quando vc mal pisca ela já tá em outro rolo igual.

Fonte: Portal Terra – Coluna Mulher

One Comment
  1. Gabriel permalink

    ahuahuah
    concordo meu cara amigo

    Demonstram necessidade de compromisso
    nossa essa resposta foi na mosca huahuahuauhauh

    isso de isnobar é verdade
    quando você ta afim delas elas tao nem ai
    ai nos vamos para outra

    agora se você fala pra elas que nao
    elas insistem até você chinga ela ou fica o dia todo falando não hahahahahahahaha

    abraços!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: