Skip to content

Você acredita em horóscopo, comportamentos dos signos e afins?

março 1, 2010

Horóscopo é uma mistura de crença com a sede de querer saber o futuro para o seu bem-estar e o bem-estar das pessoas que estão ao seu redor. Acreditar ou não, seria para nós como uma religião, há aqueles que acreditam e outros  não, conheço pessoas também que pensam como eu.

Acredito que o horóscopo é um complemento para o conceito comportamental do ser humano. Ou seja, outros fatores influem o comportamento de uma pessoa além do horóscopo. Eu, por exemplo, sou de Câncer, mas há algumas características de câncer que não combinam comigo. Uma das características do meu signo é ser envolvido demais em um relacionamento a ponto de prender a pessoa, sinceramente não tenho essa característica, prefiro deixar as pessoas mais livres pois todos temos vidas pessoais e íntimas além dos relacionamentos, não sou daqueles que ligam toda hora sou muito desencanado nesse aspecto, sigo aquela frase de um autor anônimo: “Deixo livre as coisas que amo, se voltarem é que as conquistei, se não é porque nunca as possui!“.

Todos perguntam uns aos outros sobre nossos signos, mas dificilmente perguntamos os seus respectivos signos ascendentes, que também influenciam na personalidade da pessoa. Meu ascendente é Leão. Li em vários lugares sobre ascendentes, mas todos dizem coisas diferentes, não são como características de signos.

Os comportamentos e características de uma pessoa vão além de horóscopos. A educação, a etnia, a religião, o estilo e as experiências de vida também contam neste aspecto. As amizades contam muito. Vivo dizendo uma frase que é justamente sobre influências: “Ser você é ser várias pessoas ao mesmo tempo!”. Por exemplo, você é influenciado por aquela frase que seu amigo diz sempre e acaba adotando-a, aquela palavra que ele sempre diz, a maneira como algum outro amigo seu reage em alguma situação distinta, mas o mais importante de tudo é você nunca deixar a sua essência, digamos a sua personalização diante do que você absorve de outra pessoa. Há pessoas que são facilmente influenciadas principalmente por coisas abstratas, aqui no nosso caso, o Horóscopo. Casos em que as pessoas brigam e acabam arranjando a desculpa de não haver combinação de signos, isso é muito comum.

Sentimentos também são importantes. Eu disse que não sou de ficar ligando para outras pessoas, meu sentimento em relação à outra pessoa poderá mudar meu comportamento. Por exemplo, posso começar um relacionamento sério, por gostar demais da pessoa e sentir muitas saudades, mudaria meu comportamento para um ligador assíduo. Ou seja, nos adaptamos em relação às outras pessoas.

Então, nessa vida não somos influenciados apenas por uma coisa só. A soma de tudo que está à nossa volta é o que faz com que você seja o que é agora.

Obs. Agradecimentos à querida Aline e o meu grande amigo Gabriel que me ajudaram a fazer este post.

8 Comentários
  1. Aline permalink

    rsrsrrs No momento meu coração está batendo a mil por hras, rsrsrs que susto vc qr me matar do coração, colocou meu nome aqui e um pedacinho da babozeira q eu falei rsrsrs….
    Bom é isso ai, não acredito em horoscopo, como vc disse
    “Os comportamentos e características de uma pessoa vão além de horóscopos.”
    Ei vc vai virar um LIGADOR uhmmmmmmmm
    bjus

  2. Gabriel permalink

    Meu o que eu acho que pesa mais é o fato de pessoas brigarem e colocar a culpa na porra do horoscopo, porra meu assumi a porra do erro fala a verdade mais não coloca a culpa na porra do horoscopo.
    E também quando é algum relacionamento,tem desculpa que os signos não batem e tals, meu nada a ver isso ai

    abraços!!!

  3. Só sei que muitas coisas eles falam certo, como as pessoas de certo signo age de tal forma e etc. Mais é a pura verdade falam que um signo não combina com outro, que está escrito nas estrelas que isso iria acontecer e essas paradas de destino ja escrito e traçado. Acho tudo uma bobeira que muitas pessoas se deixam levar, o destino cada um faz o seu, só cabe a DEUS decidir se isso possa ser realizado ou não. Ou as desculpas que essas cosias que não dão certo pq sou de tal signo e vc de outro e etc … é só uma desculpa pras pessoas terem depois que encontrarem a infelicidade ou as coisas apertarem …

    Creio em DEUS e meu destino quem faz sou EU …

  4. Rsrs Nunca acreditei em horóscopos… Nunca precisei procurar informações sobre signos, dizem que sou de Capricórnio,só faço rir, mas compreendo a necessidade humana de crer em algumas coisas.

    Há alguns anos eu fui obrigada a fazer um trabalho de pesquisa de horóscopos, o professor de física queria mostrar para a turma que isso não tinha lógica na vida real. Bom, pra mim não fez diferença alguma em saber que para o mesmo mês, o mesmo signo e várias fontes disseram coisas bem contraditórias.

    Me perdoe por discordar de vc, mas ao ler esse post eu só tive mais certeza de que esse mundo dos signos é desnecessário pra compreensão das atitudes humanas. Creio mais nas influências genéticas, psicossociais e históricas para saber o motivo de ser, do que foi e do que será.

    Bjus, até mais!

  5. poliana berrion santana permalink

    aaa não sei nao eeem tem pessoas que acreditam e outras não.tem muitas coizas que não tem nada a ver comigo como tem coizas que nao gosto muuitu grude por isso fica dificíl em acredita, ainda mais em buatos da enternet voce é oque voce é! então nao se iluda muitu por que se voce ver algo que nao agrada aah voce ou sobre respeito ao seu parceiroo isso pode vim a leva voce ah se preocupa ou ate jera um conflito,bom não vou fala que não tem algo quee e parecido com voce,mais eu tenho minhass duvidas ..HORÓSCOPOS E COIZA FILOSOFICA;FILOSOFIA E COIZA DE LOUCO …..SEJA FELIZZ BJUU SOU DE ´´AQUÁRIO´´

    • Murilo Reis permalink

      Filosofia não é coisa de louco, o estudo aprofundado em relação à filosofia nos mostra quão importantes foram tais descobertas. O fato de você não acreditar na tal filosofia não significa que quem teve os estudo seja tão leigo, e sim que você não conhece os meios de entendê-la. Que tal estudar um pouco mais, além de ser uma pessoa leiga no assunto com referencia a isto, ainda precisa de algumas aulas de português. Garanto que irá ajuda-la.

  6. Murilo Reis permalink

    Poliana Berrion Santana…Filosofia não é coisa de louco, o estudo aprofundado em relação à filosofia nos mostra quão importantes foram tais descobertas. O fato de você não acreditar na tal filosofia não significa que quem teve os estudo seja tão leigo, e sim que você não conhece os meios de entendê-la. Que tal estudar um pouco mais, além de ser uma pessoa leiga no assunto com referencia a isto, ainda precisa de algumas aulas de português. Garanto que irá ajuda-la.

Deixe uma resposta

