Skip to content

Esse mundo complicado dos relacionamentos

julho 31, 2008

Esses dias estou vendo bastante televisão, principalmente aos sábados. E sempre me deparo com programas do tipo “Namoro na TV”. Sinceramente, incrível como todos nós somos carentes, ninguém consegue ficar um minuto sozinho. Outro dia vi uma mulher dizendo: “Nossa estou muito tempo sozinha….”. Logo pensei: “Deve estar uns 2 anos solteira”. E logo veio a resposta: 8 meses. 8 meses perto de uma vida inteira não é nada.  Depois me veio outro pensamento sarcástico: “Nossa que situação desesperadora, a ponto de procurar em um programa de namoro.”

Esse mundo é realmente muito complicado. Quer dizer, o ser humano é muito complicado. “Cada pessoa é uma pequena sociedade.”, dizia Novalis, um filósofo alemão. Pessoas procuram relacionamentos, pagam mico na televisão, na melhor e na pior das hipóteses, ficam juntos, depois se enjoam, traem e partem pra outra, e sempre vem aquela mesma desculpinha de sempre: “Entramos na rotina.”. Falta um pouco de vergonha na cara e coragem para a maioria da sociedade, principalmente para os homens. E principalmente para aqueles caras legais, que vocês meninas conhecem. No começo todo mundo é legal, até que um dia você descobre que aquele cara legal, se tornou um “filha da puta” depois que conseguiu te “comer”.

Homens querem “buceta”, mulheres querem “amor”, se é que o amor existe. Homens mentem mais que mulheres, mas todo mundo mente, por várias razões. Hoje em dia, até amigos mentem pra “amigos”.

Nessa vida, decepções são muitas, poucas felicidades. E uma das grandes decepções que tenho é essa humanidade que está perdida. Tudo isso porque a vida é uma putaria só!

10 Comentários
  1. gabriel permalink

    então japa so não generaliza todos os homens nem todos são iguais
    nos dias de hoje as mulheres estão quase ganhando de nos
    se sabe disso
    hoje pra namora ta foda de mais pra achar uma garota certa

    existem mais são poucas

    mais é isso ai continuo concordando com você

    abraços!!!

  2. Denise permalink

    Moço !!! Tudo bom?
    Estava navegando e encontrei o seu blog !! Cara…muito loko !!! kkkkk Tu pensas em muitas coisas como eu penso…!!! Bom…mas eu tenho algumas respostas prá suas indagações… Eu disse algumas….kkkkkkk Se quiser me adicionar…fique a vontade…um abraço !

  3. Pombas, seu resumo ‘homens querem buceta, mulheres, amor’ é regra geral, na tua opinião?

    Depois de ler ‘o macaco nu’ (livro), entendi que os homens são assim mais por instinto de propagar seus genes do que outra coisa (se bem que os outros fatores, como sociais, culturais exercem grande influência).

    Segundo o autor do livro citado, a natureza sempre prima pela propagação dos genes. As mulheres buscam homens que transpirem maior estabilidade financeira e emocional pq buscam o maior provedor que possa cuidar da prole. Homens buscam mulheres ‘boazudas’ pq elas poderiam ser melhores parideiras.

    Creia-me: não é hipocrisia ou cinismo da minha parte: realmente acho que é assim.

    Po fim e muito sinceramente, fico puta da vida com os homens por vários motivos, mas o pior mesmo é a maldita mania que eles tem de achar que as mulheres (todas) são burras.

    Coisa irritante!

    Abração Tera.🙂

  4. Oi Fátima!
    Quanto tempo!

    Então, nas definições em geral, sempre há exceções! Mas digo algo em torno de 90% do geral, em ambos os casos.

    Sobre o livro que você formou uma opinião. Hoje não é só boa aparência, estabilidade financeira e emocional, ser sincero, inteligente. Há algo a mais que toda mulher procura. Algumas chegam a ser até antiquadas demais, e outras, modernas demais.

    Como Novalis disse: “Cada pessoa é uma pequena sociedade!”. Se você perguntar a uma pessoa que ama outra: “Por que você a(o) ama?”. Ela irá responder: “Porque ela é inteligente, bonita, sincera, companheira….” etc… etc…… O que realmente é uma pura bobagem e uma mentira das grandes…… e você me pergunta: “Por que você diz isso?” Porque é difícil interpretar em palavras (principalmente as qualidades) o que e por que você se sente daquele jeito. A resposta ideal para isso é: “Porque me sinto bem ao lado dela!”.

    Esse negócio que você falou que as mulheres são taxadas de “burras” pelos homens, isso eu acho a mais pura verdade. Mas isso vem de antepassados e também é aplicado à uma regra geral na sociedade. Pois por mais que digamos: “Estamos no Século XXI!”. Em certas ocasiões, parece que vivemos no Século XVIII.

    E hoje nesses relacionamentos sou da seguinte opinião: “Seja solteiro. Continue a sua geração com um amigo (uma amiga para os homens).” Porque só assim você se livra dessas irritações.

    Beijão e obrigado pela visita!

  5. Oláa…
    Pô verdade…
    No nosso pequeno universo de contradições o que mais nos assusta é a possibilidade de estar “só”!!

    Eu acho que por estarmos procurando a felicidade nos relacionamentes q eles não dão certo…. rs

    BEIJUS =*

  6. Requeijack Bauer permalink

    Sei lá… é tudo meio complexo…

  7. Na verdade eu acho que todo mundo quer sim o amor e ele existe. Amor bem limpinho. O problema é que por alguma razão obscura amar virou sinônimo de “out” de “babaca” de “uncool”, então a galera fica aí nesta putaria sem fim, TODO MUNDO AMARGURADO.

    Até encontrar um amor e sair do armário🙂

    ;*

  8. ciranoebano permalink

    Como disse a Denise ai pra cima, você pensa igual a muita gente. Mas muita gente mesmo! E isso se deve ao fato de que a humanidade estar perdida. Como diria Ed Motta, “o mundo é fabuloso, o ser humano é que não é legal…”
    Hoje não existe mais profundidade. Tudo é superficial, fulgaz, imediato demais. Consome demais nos dias de hoje e o produto mais consumido nesses tempos loucos e difíceis, sem sombra de dúvida é o ser humano.

  9. Aline permalink

    rsrsrrs…. estava navegando na internet procurando o significado do amor até que eu vim parar aqui no seu blogger, rsrs, poxa parabéns menino (obs: rs nem sei seu nome), mas o modo de vc ver o mundo é real é verdadeiro, o mundo esta perdido, rsrs era esta resposta que eu estava precisando…….a vida é uma putaria q só rsrs, ai estou me divertindo com seus comentarios…..
    Como a Tatiana falou ali em cima, q o mundo precisa de amor, na verdade o mundo precisa de DEUS, de fé, sem isso não a salvação e como observamos é esse mundo em que vivemos uma putaria q só, rsrs psiu aqui é o inferno rs, mas dele eu tranformo a minha vida nos céus rs

  10. Camila permalink

    Hellooo,

    Hoje em dia o amor está um tanto ou “completamente” banalizado. Os absurdos que eu ouço são imensos! Ficar é bom, mas amar é bem melhor. A traição ainda é o detalhe que mais apavora nos relacionamentos. Como concordar com algo tão mesquinho? Existem pessoas que não dão valor aos sentimentos e outros que nunca teriam coragem de magoar alguém que seja tão importante. Acho que cada um tem o seu papel. Nem todos os homens são machistas e superficiais… assim como vale para as mulheres também. O segredo para se ter um amor de verdade é o coração. Se você realmente quer amar, você deve achar as pessoas que também estão dispostas a amar. Não adianta se interessar por aquele homem (mulher) que só quer curtir enquanto você quer um relacionamento sério. Metade é tempo e a outra metade é sorte. As mulheres sabem muito bem quando o homem só quer “curtir”… as atitudes dizem tudo. O ser humano é previsível. Algumas pessoas já me perguntaram várias vezes: será que ele(a) está gostando de mim? E eu respondo: observe as atitudes! Ninguém vai conseguir demonstrar uma mentira por muito tempo… as vezes um chá de cadeira resolve! Não se engane! No fundo você sabe quem vale a pena e quem não vale. Quanto aos programas de namoro, eu adoro… dou muita risada da suposta carência desses beijoqueiros!rs

    Anybody seen my baby?

    Beijokinhassss

Deixe uma resposta

