Skip to content

Desencanado com a vida

maio 15, 2008

Ando bastante desencanado com essa vida, não que eu não ligue pra nada e nem pra ninguém, mas ando desencanado com meus sentimentos como eu já disse em um post anterior chamado Farei minha parte mas…. . O que me fez pensar assim???? Relacionamentos passados…… Mas o importante desse aprendizado é que não serve só para relacionamentos e sim a qualquer tipo de sentimento, seja por você, por amigos, por conhecidos ou por não-conhecidos.

Se alguém faz burrada, não direi nada, pois a pessoa pode reconhecer o erro. Só tirarei conclusões depois de um ponto final e não depois de uma vírgula. Todos somos livres, fazemos o que bem entendemos com a nossa vida, afinal somos todos muito ocupados e quem cuida da vida dos outros trate de cuidar de si pois a vida sempre nos dá uma rasteira quanto menos a gente espera.

Se você ver um cara beijando uma mina que a 1 hora atrás estava vomitando que nem louca, deixa eles lá, passa a mão aqui e ali e se beijando loucamente, afinal de contas no final ninguém vai trocar telefone mesmo e o cara nunca vai saber que a mina tinha gorfado antes. Se uma mina que você gosta ficar com outro cara, deixa ela ficar, você vai ficar emburrado por quê? Não tinha nenhum relacionamento sério com ela e uma paixão se cura através de outra paixão. Ficar emburrado com outras coisas fúteis também não adianta de nada, porque quem faz as nossas vidas somos nós mesmos e quem segura todas as broncas e problemas não são nossos pais ou nossos amigos, tudo isso depende de nós mesmos.

Traterei todos com muito carinho, independente do sexo, cor e raça, mas desde que mereçam. Apelidos carinhosos, gestos de carinho, presentes com afeto, caronas sem cobranças……… é muito fora de mão???? Foda-se, gosto de dirigir mesmo e moro no centro, quer lugar mais perto de todos lugares que o centro??? Isso não existe né!? Se estou oferecendo é porque você merece mesmo. Pensar só em mim???? Não consigo, é ser egocêntrico demais pro meu gosto e não é do meu feitio, se posso fazê-lo por que não oferecer?

Não sinto mais aquele aperto no coração, pelo jeito já estou calejado. Tantas decepções, arrependimentos e amarguras que nem valem ser lembrados. Olhamos para frente e a maioria de nós sempre acabamos dando uma olhadinha para trás. Tudo isso deve ser esquecido e levado somente como um aprendizado, porque quem vive no passado é museu não é mesmo!? Guardarei tudo dentro da minha caixinha, bem lá no fundo do meu armário e só será lembrado quando eu tiver que passar um ensinamento para meus filhos, que ainda assim sempre cairão em alguma cilada.

Mas o mais importante de tudo isso, não é o passado e nem o futuro, e sim o presente. Quando você se esquece de tudo e só se dedica ao sentimento daquele momento prazeiroso em que está vivendo. Faça o que tiver que fazer, use o que tiver que usar, fale o que tiver que falar e goze a vida, pois ela sim é uma grande caixinha de surpresas.

PS. Alguns pontos desse post só relevarei quando o assunto na minha vida pessoal for amigos, parentes mais próximos, relacionamentos sérios e pessoas “engraçadinhas” que nem sequer conheço falando merda das coisas que faço. Essa última opção é a única opção negativa entre as outras e não perdôo mesmo.

8 Comentários
  1. Acho que a gente tem que fazer as coisas com as quais nos sentimos bem. Acho que é meio inevitável sentir um pouco de tristeza qdo as pessoas que gostamos nem reparam naquilo que fazemos, mas é uma coisa que acontece.

    Eu me sinto bem quando faço as pessoas de quem gosto felizes. E isso me basta, na maioria das vezes. E, para dizer a verdade, a maioria dessas pessoas retribui de forma positiva. O problema é que sempre tem aquela pessoa especial, de quem a gente gosta demaaaais (que no meu caso, é sempre um homem… rsrs), que não só ignora, como faz pouco caso das nossas ações e isso meio que estraga um pouco o carinho que recebemos das outras pessoas que retribuem o que fazemos por elas.

    O negócio é não deixar esses ‘ingratos’ nos afetarem muito. Afinal, eles sempre saem perdendo. Estou tendo a chance de ver isso de perto😉

    Bj,

  2. c54rm permalink

    A mais se não tiver que dar certo as coisas é pq naum tinha que dar.Talvez a vida reserve algo de especial pra vc no futuro.Com relação a sentir-se magoado por não ser correspondido naum se preocupa, tenha noção de que vc faria a pessoa feliz, mas ela naum pode ser obrigada a ficar com vc. Pelo menos ela ja tem a felicidade de saber que alguém gosta dela , e é mto bom saber que tem alguém que gosta da gente e vela pela nossa felicidade.Amar de verdade é isso é abrir mão de tudo pela felicidade do outro. Mesmo estando sozinho tem que entender que a vida dará novos presentes pra vc no futuro, que serão mto mais especiais e lhe farão infinitamente feliz.

  3. Requeijack Bauer permalink

    Mas Japa… eu sou uma pessoa engraçadinha… e agora??? não me amas mais , meu bem??? Vou pra casa de mamãe e arrancarei até suas calças num tribunal!!! haehaiahauaehaie

  4. E se eu for uma engraçadinha??
    rsrs
    Bom, peocupe-se só se sentir vontade… Nada para agradar os outros nem por educação.
    Foda-se a etiqueta… nóis é tudpo sem noção msm!

    Beijus =*

  5. Ubisss Le Gatho permalink

    Bom,eu tenho um GEITINHO (com G mesmo,rs) meio peculiar de distânciar esses tipinhos pitaquentos.
    Posso pintar o cabelo de verde ,sair pelada na rua ,beijar o padre e quebrar a imagem da santa que não tem um corajoso pra fazer uma gracinha.
    Sempre fiz o que quis ,do jeito que quis e sempre fui muito mulher para aguentar quaisquer conseqüências.
    Claro sempre respeitando a todos e principalmente a mim.
    Acho que a primeira frase da Cíntia é simplória,verdadeira e nem precisa arrematar : “Acho que a gente tem que fazer as coisas com as quais nos sentimos bem.”
    è isso…
    bjs

  6. Thel permalink

    Japonildo querido, companheiro, companheiro vem! Eu tinha que avisar o cara do gorfo… rs afinal eu estava quase gorfando de ver! rs rs rs

    Quanto a frase seguinte… entendi certo? É o que eu te perguntei no dia?

    Bjão

  7. E cadê o nosso querido Tera, ahn?! Tá de férias, começou as provas na faculdade ou desencanou de vez da vida e desse blog?! rs

    Sinto falta!

    Beeeijo.

  8. Felina permalink

    Estou num momento parecido… mas ainda mais desencanada, e ás vezes chego a achar um tanto egoísta, diferente de vc. Eu não convido, não chamo, não insisto, não dou opinião e deixo simplesmente as coisas acontecerem sem nenhuma interferência minha. Faço o que devo fazer, não cobro nem devo.

    Tenho muita vontade, mas só dou os passos que realmente achar necessários… sem empenho mesmo…

    Bjocas, fica bem ta?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: