Skip to content

Desencanado com a vida

maio 15, 2008

Ando bastante desencanado com essa vida, não que eu não ligue pra nada e nem pra ninguém, mas ando desencanado com meus sentimentos como eu já disse em um post anterior chamado Farei minha parte mas…. . O que me fez pensar assim???? Relacionamentos passados…… Mas o importante desse aprendizado é que não serve só para relacionamentos e sim a qualquer tipo de sentimento, seja por você, por amigos, por conhecidos ou por não-conhecidos.

Se alguém faz burrada, não direi nada, pois a pessoa pode reconhecer o erro. Só tirarei conclusões depois de um ponto final e não depois de uma vírgula. Todos somos livres, fazemos o que bem entendemos com a nossa vida, afinal somos todos muito ocupados e quem cuida da vida dos outros trate de cuidar de si pois a vida sempre nos dá uma rasteira quanto menos a gente espera.

Se você ver um cara beijando uma mina que a 1 hora atrás estava vomitando que nem louca, deixa eles lá, passa a mão aqui e ali e se beijando loucamente, afinal de contas no final ninguém vai trocar telefone mesmo e o cara nunca vai saber que a mina tinha gorfado antes. Se uma mina que você gosta ficar com outro cara, deixa ela ficar, você vai ficar emburrado por quê? Não tinha nenhum relacionamento sério com ela e uma paixão se cura através de outra paixão. Ficar emburrado com outras coisas fúteis também não adianta de nada, porque quem faz as nossas vidas somos nós mesmos e quem segura todas as broncas e problemas não são nossos pais ou nossos amigos, tudo isso depende de nós mesmos.

Traterei todos com muito carinho, independente do sexo, cor e raça, mas desde que mereçam. Apelidos carinhosos, gestos de carinho, presentes com afeto, caronas sem cobranças……… é muito fora de mão???? Foda-se, gosto de dirigir mesmo e moro no centro, quer lugar mais perto de todos lugares que o centro??? Isso não existe né!? Se estou oferecendo é porque você merece mesmo. Pensar só em mim???? Não consigo, é ser egocêntrico demais pro meu gosto e não é do meu feitio, se posso fazê-lo por que não oferecer?

Não sinto mais aquele aperto no coração, pelo jeito já estou calejado. Tantas decepções, arrependimentos e amarguras que nem valem ser lembrados. Olhamos para frente e a maioria de nós sempre acabamos dando uma olhadinha para trás. Tudo isso deve ser esquecido e levado somente como um aprendizado, porque quem vive no passado é museu não é mesmo!? Guardarei tudo dentro da minha caixinha, bem lá no fundo do meu armário e só será lembrado quando eu tiver que passar um ensinamento para meus filhos, que ainda assim sempre cairão em alguma cilada.

Mas o mais importante de tudo isso, não é o passado e nem o futuro, e sim o presente. Quando você se esquece de tudo e só se dedica ao sentimento daquele momento prazeiroso em que está vivendo. Faça o que tiver que fazer, use o que tiver que usar, fale o que tiver que falar e goze a vida, pois ela sim é uma grande caixinha de surpresas.

PS. Alguns pontos desse post só relevarei quando o assunto na minha vida pessoal for amigos, parentes mais próximos, relacionamentos sérios e pessoas “engraçadinhas” que nem sequer conheço falando merda das coisas que faço. Essa última opção é a única opção negativa entre as outras e não perdôo mesmo.

8 Comentários
  1. Acho que a gente tem que fazer as coisas com as quais nos sentimos bem. Acho que é meio inevitável sentir um pouco de tristeza qdo as pessoas que gostamos nem reparam naquilo que fazemos, mas é uma coisa que acontece.

    Eu me sinto bem quando faço as pessoas de quem gosto felizes. E isso me basta, na maioria das vezes. E, para dizer a verdade, a maioria dessas pessoas retribui de forma positiva. O problema é que sempre tem aquela pessoa especial, de quem a gente gosta demaaaais (que no meu caso, é sempre um homem… rsrs), que não só ignora, como faz pouco caso das nossas ações e isso meio que estraga um pouco o carinho que recebemos das outras pessoas que retribuem o que fazemos por elas.

    O negócio é não deixar esses ‘ingratos’ nos afetarem muito. Afinal, eles sempre saem perdendo. Estou tendo a chance de ver isso de perto😉

    Bj,

  2. c54rm permalink

    A mais se não tiver que dar certo as coisas é pq naum tinha que dar.Talvez a vida reserve algo de especial pra vc no futuro.Com relação a sentir-se magoado por não ser correspondido naum se preocupa, tenha noção de que vc faria a pessoa feliz, mas ela naum pode ser obrigada a ficar com vc. Pelo menos ela ja tem a felicidade de saber que alguém gosta dela , e é mto bom saber que tem alguém que gosta da gente e vela pela nossa felicidade.Amar de verdade é isso é abrir mão de tudo pela felicidade do outro. Mesmo estando sozinho tem que entender que a vida dará novos presentes pra vc no futuro, que serão mto mais especiais e lhe farão infinitamente feliz.

  3. Requeijack Bauer permalink

    Mas Japa… eu sou uma pessoa engraçadinha… e agora??? não me amas mais , meu bem??? Vou pra casa de mamãe e arrancarei até suas calças num tribunal!!! haehaiahauaehaie

  4. E se eu for uma engraçadinha??
    rsrs
    Bom, peocupe-se só se sentir vontade… Nada para agradar os outros nem por educação.
    Foda-se a etiqueta… nóis é tudpo sem noção msm!

    Beijus =*

  5. Ubisss Le Gatho permalink

    Bom,eu tenho um GEITINHO (com G mesmo,rs) meio peculiar de distânciar esses tipinhos pitaquentos.
    Posso pintar o cabelo de verde ,sair pelada na rua ,beijar o padre e quebrar a imagem da santa que não tem um corajoso pra fazer uma gracinha.
    Sempre fiz o que quis ,do jeito que quis e sempre fui muito mulher para aguentar quaisquer conseqüências.
    Claro sempre respeitando a todos e principalmente a mim.
    Acho que a primeira frase da Cíntia é simplória,verdadeira e nem precisa arrematar : “Acho que a gente tem que fazer as coisas com as quais nos sentimos bem.”
    è isso…
    bjs

  6. Thel permalink

    Japonildo querido, companheiro, companheiro vem! Eu tinha que avisar o cara do gorfo… rs afinal eu estava quase gorfando de ver! rs rs rs

    Quanto a frase seguinte… entendi certo? É o que eu te perguntei no dia?

    Bjão

  7. E cadê o nosso querido Tera, ahn?! Tá de férias, começou as provas na faculdade ou desencanou de vez da vida e desse blog?! rs

    Sinto falta!

    Beeeijo.

  8. Felina permalink

    Estou num momento parecido… mas ainda mais desencanada, e ás vezes chego a achar um tanto egoísta, diferente de vc. Eu não convido, não chamo, não insisto, não dou opinião e deixo simplesmente as coisas acontecerem sem nenhuma interferência minha. Faço o que devo fazer, não cobro nem devo.

    Tenho muita vontade, mas só dou os passos que realmente achar necessários… sem empenho mesmo…

    Bjocas, fica bem ta?

Deixe uma resposta

