Skip to content

Defeitos…..

maio 9, 2008

Estava conversando com uma amiga e realmente tenho alguns defeitos, não nego, nem corro deles, prefiro enfrentá-los frente-a-frente, nem que seja por uma coisa que eu fiz sem querer.

Há um tempo atrás escrevi um post chamado Odeio….. , dizendo e julgando tudo que eu achava que era possível de se julgar. Não nego que aquilo foi um momento de ódio mesmo. Mas quem sou eu pra julgar alguém que não conheço direito? Porra, meus pais sempre me ensinaram a não ter a má impressão sobre as pessoas no primeiro momento e pelo jeito nunca aprendi isso. Julgar pessoas que você não conhece direito é ser egocêntrico demais. Querer ser sempre o certinho, “o dono da verdade”.

Inventei de querer ser Filósofo ou Psicólogo mas sinceramente, hoje não vejo muito futuro pra mim. Só vou me estragar ficar fazendo isso. Eu confesso, já sou chato pra essas coisas, imagina se eu fizer algum desses dois cursos, aí que eu não tenho mais amigos e surgem mais cabelos brancos do que eu já tenho. Fora que algumas vezes eu julgo inconscientemente, é mais forte que eu. Reconheço que é um grande defeito. O lado bom disso tudo é que quando você se arrepende e reconhece seus defeitos, você pode seguir o próximo passo, que é tentar melhorar esse lado ruim.

Alguns podem estar pensando: “Nossa Tera como você está sendo cruel com você mesmo!” . Mas é pra ser cruel mesmo. Muitas pessoas não vão à Igreja pagar seus pecados. Então, eu faço o mesmo, mas me autocriticando. Eu sei que sou muito bonzinho, mas quando é para eu ser mau, eu sou muito mau mesmo. Tão mau que eu fico até mal por ser tão mau.

Hoje eu sei que conhecemos melhor uma pessoa depois de dias seguidos de convivência, como em uma viagem. Conheci pessoas que eu desconhecia ou conhecia muito pouco. E hoje eu penso uma coisa: Sim! Vale a pena esperar por certas coisas e certos momentos!

Uma coisa devo reconhecer: Muito melhor ter a má impressão de primeira vista e depois uma boa impressão definitiva quando se conhece melhor a pessoa, do que ao contrário, pois a decepção dói muito, mas muito mesmo.

From → Pensamentos

5 Comentários
  1. permalink

    Só perdoo com bisnaguinha.

  2. gabriel permalink

    bom cara a minha impressao e vc é comendo um do prensado ahuahuahahuauhaahahauhauhauhauhuha

    é japa isso ai minha impressao de vc é que v é um cara muito culto e que tem uma analise sobre as pessoas fora de série parabens o bom é ser diferentee
    hehe

    abraços!!!

  3. Requeijack Bauer permalink

    Minha Impressão tá meio falhada pq acabou a tinta magenta da impressora… mas segunda eu imprimo uma nova… haeiaheaehaeiae

    Interpréte como piada ou como metáfora… sacou??? hã hã???

    Abraço

  4. Aahhh, não sei … tenho que pensar a respeito pra comentar algo sobre este post! Acho que é válido podermos voltar atrás e corrigir erros cometidos, mas não acho que foi egocêntrico nem nada de tão absurdo naquele seu post do ‘odeio’, porqeu foi um desabafabo na verdade. Não sinto que tenha pré-julgado as pessoas.
    Assim, as pessoas cometem erros, alguns não tão banais, outros péssimos, as pessoas se arrependem de algumas coisas, as pessoas são chatas e é assim com todo mundo.
    Deve haver alguma coisa que você faz que irrita muito alguns amigos seus, como alguns amigos seus fazem também, mas isso não é pre-julgar!
    Enfim … não sei mesmo!

    ;*

  5. Sou uma ilustre desconhecida mas vou dar palpite: caça uma psicóloga e fala pra ela que você quer erradicar sesu defeitos. Ela vai te mandar pra um psiquiatra e ele, no alto do poder e da insanidade necessária à profissão proferirá: ”Larga de ser doido menino”.
    Todo mundo tem defeito, e todo mundo precisa os ter. E olha que os que você tem nem são dos piores. Keep it!

Deixe uma resposta

