Skip to content

Farei minha parte mas…….

março 28, 2008

Muitas pessoas pedem ou esperam retribuição daquilo que elas fazem pelos outros. Sempre fui uma dessas pessoas. E sempre, mas sempre mesmo, me decepcionava com algumas pessoas. A dor é sempre a mesma, a decepção é sempre a mesma, a “mancada” também. Apesar de ter o perigo de me decepcionar eu sempre esperava algo em troca. Então como a vida é muito justa, um dia você aprende, de tanto levar “tombos”.

Há um tempo atrás aprendi a não esperar nada de ninguém, mas não sei por que essa sensação de aprendizado não ficou completa até outro dia. Acho que realmente tinha que levar outro “tombo”. Agora realmente aprendi: Nunca mais vou esperar nada de ninguém. Se você quiser fazer algo por mim, agradecerei e receberei de braços abertos.

Não mudarei em nada no meu comportamento. Tanto que recebo uns ou outros elogios, principalmente em depoimentos do orkut. Farei a minha parte como sempre fiz. Sei que fiz algumas burradas e sei também que quando era para fazer a minha parte, algumas vezes eu não o fiz. Mas farei o possível para melhorar. E só farei se a pessoa realmente merecer, seja amigos, parentes ou futuras namoradas.

Posteriormente não irei cobrar nem nada, não preciso disso. Se a pessoa se sente responsável em retribuir, ótimo! Se não, paciência. E também nem todos podem retribuir da maneira que elas querem, pois muitas pessoas fazem comparações com aquilo que elas receberam. Toda e qualquer retribuição sendo de bom coração é bem-vinda, seja com ou sem dinheiro, o que importa realmente é se ela foi feita de coração. Nesses casos não há comparação a ser feita.

Isso parece realmente uma coisa de um cara que não se importa consigo mesmo, não é bem esse o ponto onde quero chegar. O que quero dizer é que não quero mais decepções em minha vida. Prefiro ficar alegre e satisfeito por alguma coisa que fiz por alguém e ponto final.

Então vou deixar bem claro novamente: Farei a minha parte, mas não esperarei nada, nem de ninguém, se acontecer ótimo! Se não, paciência!

PS. Agradecimentos e reconhecimentos à quem já me retribuiu, seja um almoço, um apoio nas horas difíceis, um depoimento no orkut, uma cartinha, uns docinhos, e outras coisas mais. Todos foram recebidos com o maior carinho possível.

8 Comentários
  1. Olá…
    Acho que a gente tem que retribuir, quando se sente bem fazendo isso, não por obrigação ou educação (nunca fui o tipo simpática e bem educada), então sempre tive esse pensamento!

    A gente só se descepiciona com gostamos. Pq será que exatamente dos inimigos que esperamos de tudo?

    Beijus =*

  2. Dora permalink

    Demorou, moço. ;D

  3. @Nine: Porque com os inimigos que ficamos mais atentos. Verdade. A decepção só vem quando gostamos de alguém.

    @Dora: Um dia eu tive que aprender né!? hahahahahahahaha

  4. Gabriel permalink

    opa então eu concordo com a Nine porq agente tem, que se sentir bem em retribuir o favor mas,por educaçao ja retribui muitaws vezes porq eu acho que meu isso ja é do caracter da pessoa

    abraços!!

  5. Então, moço, eu sempre fui (e ainda sou) assim, de fazer as coisas porque quero e talz, mas tem gente que não só não retribui os favores, como ainda pisa… e, desses, eu quero distância… Se quiser ser bonzinho, ok, mas ponha uns limites, para não se machucar mais😉

    Bjks,

  6. Eu quero tudo que dei em dobro!!!! Sou folgado pacas… HAuUahUHauHauHAuhUAhuhHAuH….

  7. Felina permalink

    quem sabe isso serve de exemplo a tantas e tantas pessoas que sempre esperam, mas nem ao menos verbalizam o que realmente precisam. E se alguém não adivinha, a casa cai e tudo de bonito se ttransforma em nada, decepção.

    Peça o que vc quer de verdade. Ninguém vai adivinhar, lembra?

    Bjão, adoro vc de montão
    (rimou)

Trackbacks & Pingbacks

  1. Desencanado com a vida « Tera’s Life

Deixe uma resposta

