Pular para o conteúdo

Cartão de crédito, a “regressão” da evolução

março 11, 2008

Desde criança minha mãe sempre fez minha cabeça de que cartão de crédito não presta. Fez tanto a minha cabeça que hoje eu penso desse jeito. Não sei se eu que sou “zicado”, ou eu que sou chato demais.

Como alguns aqui sabem moro com meu pai e minha mãe está no Japão, então que faz as compras de casa sou eu. Ontem estava no supermercado. Peguei algumas coisas como sempre e sempre vou no caixa “rápido” com no máximo 10 volumes. Havia um senhor na minha frente que passou as compras com o cartão de crédito. A mulher do caixa inseria o cartão e dava erro de cartão mal colocado ou inválido, travou o sistema do supermercado e teve que reiniciar o aparelho, teve que tirar uns cabos e tudo mais só pra reiniciar aquela “merda”. Depois de uns 5 minutos de espera, o sistema voltou ao normal, inseriu o cartão novamente e novamente o mesmo erro. Pensei: Puta que pariu, será que essas coisas só acontecem comigo???? E a fila começou a aumentar, e mais 5 minutos de espera. Até que a mulher do caixa resolveu tirar ele da fila e fazer ele passar o cartão em outro lugar.

Em muitas ocasiões vejo os sistemas de cartão de crédito fora do ar ou estão muito lentos. Essas coisas deveriam ser revistas de modo que haja menos tolerância a falhas, sistemas com 99,9% “no ar” e sem problemas ao ano, porque essas coisas que fazem as filas aumentarem. Nessa parte em vez de progredirmos, infelizmente regredimos.

From → Sociedade

6 Comentários
  1. Gabriel permalink

    bom
    felizmente ou infelizmente eu não uso cartaoo

    abraços!!


  2. Tera:
    Gostei de sua postagem e peço licença para comentá-la.

    Quem nunca foi ‘deixado na mão’ por um cartão de crédito/débito? Mesmo quando o sistema está indisponível (fora do ar), os olhares maldosos, oriundos de julgamentos precipitados de outros clientes, são realmente constrangedores, não são?

    Se é aborrecido ficar esperando o sistema ‘voltar’, imagine o constrangimento do cara à tua frente ao olhar para tua cara de ‘saco cheio’.

    Curioso que muitos estabelecimentos não AVISAM previamente o consumidor que o sistema está indisponível; ato simples que, convenhamos, pouparia muito ‘stress’ e desconforto, não é?

    Mas nossos Tribunais não pensam no desconforto do consumidor, acham que isso é ‘mero aborrecimento’, não passível de indenização. Veja decisão a respeito: http://tinyurl.com/23jz76

    Talvez seja pq os Magistrados de segunda instância nunca passaram por tal vexame.
    Paciência, é?
    :::::::::::::::::::::::::::
    Essa sua foto está muito mais bonita, rapaz!
    Grande beijo,
    😉 🙂 😉

  3. Felina permalink

    Eu não ligo pra esperar, a não ser que esteja com pressa. parece incrivel, mas n gosto de esperar pessoas… esporo calmamente coisas… estranho?

    quanto ao cartão, meu único problma com eles são que a gente nunca controla os gatos
    é aí que me fodo

    bjocas again
    have a nice day

    🙂

  4. Felina permalink

    e ahhhhhhhhh esse livro que esta lendo é bom
    tirou minha zica de muia coisas, apesar de não concordar que tudo isso seja um padrão

    bjocas

  5. @fatima: Pois é, concordo que não é culpa do estabelecimento, mas acho que devia ter um valor mínimo pra passar o cartão de crédito, tem pessoas que passam cartão por causa de 5 reais. Não ter 5 reais no bolso é sacanagem. Tem gente que fica escrava do cartão. E ainda acredito que essas coisas que fazem a fila nos estabelecimentos, porque o cartão pode levar mais tempo do que pagar em dinheiro. Mas infelizmente nem todos pensam iguais, INFELIZMENTE. Obrigado pelo elogio. To vendo que só eu gostei da outra foto hauahuahauahuhau. Mas essa está mais receptiva né!? Beijão!

    @Felina: controlar gastos com cartão é muito difícil realmente. Bom esses livros a gente lê mas filtra muitas coisas, senão a gente se ferra hahahahahahahaha.

  6. hehe!
    Não posso dizer o msm. no universo feminino os catões de crédito são a melhor invensão do homem… rsrs!

    Beijus =*

Deixar mensagem para Nine Cancelar resposta