Skip to content

O que é casamento para você?

janeiro 19, 2008

Uma amiga me perguntou isso hoje, quando vi aquela pergunta, me despertou uma curiosidade sobre o assunto. O que as pessoas pensam sobre o casamento?

Bem casamento ou matrimônio é a união de duas pessoas com reconhecimento religioso e/ou social, com relação de intimidade e sexual. As pessoas se casam por muitos motivos, como a constituição de uma família, estabilidade social e financeira, em busca da relação mais afetiva.

Há diversos tipos de crenças e de pensamentos sobre o casamento. Atualmente, a maioria das pessoas acham que casar é igual a trocar de roupa, casam, separam, casam, separam. Há pessoas que são mais constantes, querem um relacionamento mais duradouro, querem uma família, constituem uma e têm os pés no chão, sabem a verdadeira realidade do casamento. Há aquelas pessoas que querem casar na igreja de véu e grinalda, outras que querem ir somente no cartório. Há aquelas que querem casar virgens, outras que não são mais virgens mas decidiram a partir de um certo momento que irão ter a próxima relação sexual só depois que casarem. Muitas pessoas dão risadas desses dois últimos casos, pois a sociedade está “moderninha” demais pra isso. Não direi evoluída por que quem vai me afirmar que isso é uma evolução humana???? Hoje as pessoas buscam mais prazer do que os valores sociais. Converso com pessoas mais velhas, e elas ficam indignadas com o mundo de hoje. Dizem: Na minha época, não podia nem sair de mãos dadas. E hoje o que nós vemos??? Tantas pessoas sendo chamadas de vagabundas, rodadas, putas, galinhas etc etc etc.

Não estou dizendo que sou contra o sexo antes do casamento, porque eu mesmo não sou mais virgem. Mas queria dizer que respeitassem a opinião e a decisão dos outros, sem tanta repreensão. Porque todos nós buscamos os mesmos objetivos em uma relação afetiva, as trocas de sentimentos e a realização de objetivos com uma pessoa fiel, companheira, que nos respeita, dê amor, carinho e compreensão.

Ouvindo: Maroon5 – Secret

5 Comentários
  1. Dora permalink

    Casamento pra mim:

    Eu caso com meu maridinho, papel passado e tudo o mais… E cada um mora na sua casinha e se vê quando tem vontade.

    Eu não pretendo ter filhos… A não ser que o cara queira *muito* e eu também achar que ele mereça…

    Almoçamos juntos algumas vezes na semanas, saímos juntos, somos reconhecidos como “casal” pela maioria dos amigos em comum, mas moramos em casas separadas apenas.

    Combinaremos férias e viajaremos por um mês (ou duas semanas, que seja) bem juntinhos e grudadinhos por todos os lugares do mundo, Europa, Ásia, Escandinávia, etc. Depois, voltaremos a “rotina” normal.

    *suspira*

    Isso sim pra mim seria um casamento ideal.
    Mas acho que nunca vai acontecer mesmo…

  2. Nossa já imaginei um casamento assim!!! Que os dois morassem em casas separadas! Loucura né!? Mas seria um casamento ideal sim.

  3. Dora permalink

    Ah, acho que morando em casas separadas pelo menos não existiriam aqueles desgastezinhos bestas tipo… tampa da privada, lavar louça, arrumar cama, estender toalha. Coisas pequenas, que irritam.

    Sem falar que pô… Intimidade demais é uma MERDA, cara.

  4. Minha tia é “casada” em casa separada… o desgaste do relacionamento é muito menor… quando quer um vai dormir na casa do outro… almoçam juntos quando querem… mais facil!!!

    Ao meu ver, o casamento hoje em dia não passa de um titulo… algo como um dado a mais em uma pesquisa… (casado ou solteiro???)

    Os tempos mudaram e o modo de enxergar o mundo e seus valores também…

    Não sei muito bem o que dizer pois não sou o tipo de pessoa que casa…

    Mas, como diriam as pesquisas:
    – O maior motivo para o divorcio é o casamento. Pois, segundo pesquisas recentes, 100% dos divorciados já foram casados um dia!

  5. Vitor permalink

    Quanta bobagem que escreveram ai nos comentários..

    Fica nítido que as pessoas não estão dispostas a compromissos, não só em relação ao casamento mas falta de comprometimento com trabalho, escola enfim em várias áreas da vida.

    Muitos preferem se isolar do que compartilhar uma conversa de cara a cara do que enfrentar uma discussão aberta e por este motivo estamos criando uma sociedade de pessoas individualistas.

    Enfim, casamento é casal, amor, companheirismo, união.. esse lance de casar e morar em casa separada não existe isso se chama frescura só para dar uns perdidos e continuar levar a vida boemia….

    Se é para morar em casas separadas então não se case, viva na libertinagem..

    Quem se ama primeiramente irá escolher alguém para compartilhar as emoções diárias que possam aparecer com uma pessoa ao lado.

    Sou a favor do casamento e contra este lance de morar junto ou casa um em sua casa…

    Matéria véia do blog mas tá valendo pq o assunto é atual…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: