Skip to content

Você realmente sabe o que é felicidade?????

janeiro 15, 2008

Na última sexta-feira concluí que realmente algumas pessoas não sabem o que é felicidade. Ouvi a seguinte frase: “O dinheiro compra tudo! Até a felicidade! Compro carro, iate, mansões, TV LCD, computador e se eu não tiver mulher, eu pago! Assim me satisfaço e assim que acho a minha felicidade!”. Achei que nunca ia ouvir esta frase, mas ouvi. Olhei para meu grande e velho amigo Toiço, ele estava olhando o indivíduo com um olhar de reprovação. Pensei: Coitado! O cara sinceramente não sabe o que é felicidade!

Não direi que o dinheiro não é importante, é sim na vida de qualquer pessoa, senão não estaríamos trabalhando e não seríamos uma nação com pensamentos capitalistas. Seríamos todos hippies. Mas só dinheiro não basta. Com dinheiro você não compra certas coisas, como sentimentos, caráter, honestidade, amigos verdadeiros. Quem pensa como nosso “querido colega” é digno de ter amigos verdadeiros????? Sinceramente, acho que não! Por isso que conheço algumas pessoas que têm dinheiro, não sabem dar valor a uma amizade, sentem inveja dos outros, nunca crescem, não tem nenhuma opinião e parecem cachorros abandonados pedindo carinho e atenção!

Por isso que hoje digo que sou feliz! Tenho amigos verdadeiros em minha volta! Ajudo quando puder porque sei que quando eu precisar, eles estarão lá e isso, eu sei que o dinheiro não compra!

Ouvindo: Roberto Carlos – Além do Horizonte

From → Sociedade

8 Comentários
  1. Tera

    Olá.

    Estava eu conversando com um amigo e ele me relatou um diálogo que havia tido com suas colegas de trabalho.

    A maioria delas estava a defender a tese de que um homem que quer ter uma mulher, tem de ter condições de ‘bancá-la’…É, vc não leu errado, uma mulher estava defendendo isso.

    Imediatamente eu comentei: UÓTI FÓQUI IS DÉTI?

    Uma mulher proferindo tais palavras? Não creio!

    Continuando o relato, contou ele o que havia dito à tais mulheres (o que fez com que ele angariasse extrema antipatia delas):

    – ‘Sai mais barato uma puta, pois uma puta você pode escolher a aparência, pelo preço…; se vc estiver com vontade de falar, ela te ouvirá, afinal, está sendo paga para isso; se você quiser transar, transa com ela sem preocupar-se com o prazer dela, afinal, está ela sendo paga para isso; você não precisa se importar com os sentimentos dela; não terá de conhecer a família dela e, por fim, não terá de ligar no dia seguinte!’ .

    Por óbvio que elas O odiaram por ter dito isso; expôs ele à luz a mediocridade delas.

    Mas eu creio que ele estava certo: se você tem etiqueta de preço, como pode se aborrecer se alguém quiser te comprar?

    É, amigo, os valores estão todos invertidos. Pessoas não são coisas, mas alguns humanos teimam em se travestir deste modo.

    Excelente texto o seu!

    Abraços.

    = Ouvindo: Chuck Loeb ‘ Best of Smooth Jazz Guitar’
    😉

  2. Gabriel permalink

    é japoneis vc tem total razaoo
    o cara que falo isso é um palhaço
    pois nao terá um amigo ou uma mulher que goste dele msm
    com tdds os sentimentosss

    obs:ouvindo roberto carlos que porra é essa
    ta tirando em

    abraçoss!!!

  3. *Nicole* permalink

    Sobre o ser egoísta……. talvez a palavra remeta a um unico significado… que é realmente o que eu usei mas não tão forte como possa ter soado………………………

    O meu jeito de ser egoísta é, pensar em mim antes de pensar em qualquer outra coisa ou pessoa. Pensar no MEU bem estar, na MiNHA saúde, na MINHa felicidade, nos MEUS objetivos… sabe porque… ninguem…NUNCA vai pensar nessas coisas por mim… entendeu ???
    `
    É diferente de ser mesquinho… rude, seco…. é só questão de sinceridade…

    Não vou fazer um favor à alguem que me prejudique de alguma forma… ou, que eu faça de má vontade….
    Não vou fazer nada que me ofenda, que me incomode, que eu não goste só pra agradar outras pessoas…

    É nesse sentido que cabe o meu SEJA EGOÍSTA……….. seja egoísta respeitando as suas vontades… principalmente nas relações entre homem e mulher……. onde normalmente as mulheres se anulam, se renegam pra servir ao homem, pra serem como eles querem que elas sejam………………..

    É isso………

    E ser egoísta com quem é egoísta com vc… no sentido que vc pensou… pra mim é vingança, revanche… e isso eu não faço…
    Eu nao trato mal uma pessoa q me trata mal… eu trato bem…
    Eu nao faço cara feia pra quem faz cara feia pra mim, eu sorrio…
    Pq eu não sou reflexo dos outros…. nao faço as coisas feias igual ao q os outros fizeram…
    Nao xingo pq me xingam….
    Ñão bato pq me batem….. vc ja ouviu falar que violência gera violência….
    Acho que é por aí !!

    Obrigada por ler meu blog e expor seus pensamentos !!
    Beijos

  4. Choli permalink

    velho, eu nem vou comentar sobre o posto pq dispensa comentários, mas, roberto carlos?!
    ai fode heim…huauhauhauhahua

  5. Felina permalink

    Rapaz, eu ia comentar seu post

    ai vim ver os comments

    aí tava sem inspiração pra postar

    e a fátima me deu uma ótima ideia !!!

    Sim, pq de diferente, ultimamente não tem acontecido nada

    bjão

  6. Felina

    Já que fui eu quem te dei a idéia, faça-me grande favor: poste logo em seu blog, pois odeio ficar curiosa.😉

    Abração à todos!
    🙂

  7. Antes de tudo quero dizer que estava presente durante a discussão sobre dinheiro e felicidade e que o “querido

    colega” do meu amigo Tera também é meu amigo… e de infancia… então vou opnar também e espero esclarecer um mal

    (ou mau… não lembro mais da regra) entendido…

    Tera: Na última sexta-feira concluí que realmente algumas pessoas não sabem o que é felicidade. … Pensei: Coitado!

    O cara sinceramente não sabe o que é felicidade!

    Thor: Bom… eu ja penso da seguinte maneira… Só a pessoa sabe o que ela precisa para ser feliz… se alguem acha

    que sabe o que outra pessoa deve fazer ou querer para ser feliz creio que essa pessoa tem uma visão distorcida do

    mundo. O principio é bem simples… eu sou feliz ouvindo rock classico, rock progressivo, j rock, musicas dos anos

    80, assistindo animes e lendo mangás (não é só isso mais estou dando um exemplo). Já a irmã da minha namorada é

    feliz ouvindo pagode, axé, funk, indo em candomblé e outras coisas… a minha felicidade é completamente diferente

    da dela e com isso eu não posso opnar sobre a felicidade dos outros… só é feliz aquele que se sente feliz!!!

    Tera: Ouvi a seguinte frase: “O dinheiro compra tudo! Até a felicidade! Compro carro, iate, mansões, TV LCD,

    computador e se eu não tiver mulher, eu pago! Assim me satisfaço e assim que acho a minha felicidade!”. … Mas só

    dinheiro não basta. Com dinheiro você não compra certas coisas, como sentimentos, caráter, honestidade, amigos

    verdadeiros. Quem pensa como nosso “querido colega” é digno de ter amigos verdadeiros????? Sinceramente, acho que

    não!

    Thor: Bom… ai tem erros de principio da parte do meu amigo mas também erros de interpretação… Começando que “O

    dinheiro compra tudo! Até a felicidade! Compro carro, iate, mansões, TV LCD, computador e se eu não tiver mulher, eu

    pago! Assim me satisfaço e assim que acho a minha felicidade!” não foi dito dessa forma… e sim numa forma mais

    parecida com isso: “O dinheiro compra tudo! Até a felicidade! Compro carro, iate, mansões, TV LCD, computador e se

    eu não tiver mulher, eu pago! Assim fico satisfeito e feliz!”. O que mudou? Muita coisa… o que ele quis dizer é que comprando coisas legais e pagando uma mulher para fazer sexo com ele ele fica satisfeito e isso o deixa feliz. Concordo com a visão de que satisfação tem MUITO a ver com a felicidade… já a primeira parte “O dinheiro compra tudo! Até a felicidade!” ele realmente foi infeliz em sua declaração!!! Mas nem por isso acho que ele não é digno de ter amigos verdadeiros, tanto que sou um desses amigos e colocaria minha honra se tratando dele… outra coisa que ele disse naquela mesma noite foi: “O dinheiro me proporcionou acontecimentos marcantes e que me trazem boas recordações e histórias para contar!”. Por isso, para ele, umas das coisas que trouxeram a felicidade foi o dinheiro.

    Mas você pode ver que uma coisa que ele nunca disse foi que o dinheiro compra a amizade ou amigos… porque eu o conheço e sei que ele não acredita nisso… e se você converssar com essa peça rara por pelo menos 10 minutos você ve que só 0,01% das coisas que ele fala você deve levar a sério! Ele é a maior fonte de imbecilidades que já conheci… e uma das pessoas mais divertidas para se ter uma conversa! Se eu passo 5 minutos com ele, eu passo 5 minutos rindo… se passo 10 horas, passo as 10 horas rindo…

    Falei nessa mesma conversa que eu sou materialista (e muita gente é) e que dinheiro me traz felicidade… sim, fico feliz ao comprar uma TV, ao comer num lugar que a comida é boa (vide que a conversa foi no Starbucks, um lugar que não é barato), ao pagar minhas contas, quando compro algo legal para alguém…

    Mas o que me deixa mais feliz é ver as pessoas que amo (meus amigos e minha familia [pode se incluir nessa Tera o.-]) felizes… nem que para isso eu tenha que dar um presente comprado com o bendito/maldito dinheiro ou dar carinho ou atenção ou apenas ter uma conversa… o importante é, no final, é ser feliz e ter todos que você ama felizes ao seu lado!!!

    Conclusão (depois de escrever um texto meio besta, sei) é que o dinheiro não é parte da felicidade e sim uma contribuição para a mesma… e que SER FELIZ é SE SENTIR FELIZ!!!

    Ouvindo – O transformador da Av. Morumbi explodindo e a luz acabando no meio do texto! (Sorte que o firefox salvo tudo que eu tinha escrivinhado)

  8. Outro tema polemico e q rendeu um certo alvoroço =)
    mas como foi exposto… Só vc pode entender o q é felicidade pra si mesmo, mas defendo a tese de q dinheiro não é tudo na vida. Se isso for realmente mto importante, mais q qqr coisa, não estará ao meu lado.

    =)

Deixe uma resposta

